ESTÁ CHEGANDO A HORA DO ENCONTRO COM OS ORFÃOS DO SUDÃO EM MAUÁ!.
ESTÁ CHEGANDO A HORA DO ENCONTRO COM OS ORFÃOS DO SUDÃO EM MAUÁ!.
Venha se encontrar com essas crianças que um dia foram os Órfãos do Sudão, hoje são herdeiros de Deus!.
Teremos o prazer de estarmos com eles no dia 23 de Abril ás 20:00 em Mauá SP.
Será um prazer para eles receber mais um pouco do Amor Cristão dos Brasileiros.
Venha abençoar a vida desses pequeninos!
Teremos o prazer de estarmos com eles no dia 23 de Abril ás 20:00 em Mauá SP.
Será um prazer para eles receber mais um pouco do Amor Cristão dos Brasileiros.
Venha abençoar a vida desses pequeninos!
Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas. Lamentações 2:19
Os Órfãos do Sudão - via: Órfãos do Sudão
A guerra que matou mais de 2 milhões de sudaneses, e que na região de Darfur ainda continua fazendo vítimas, trouxe na sua esteira uma conseqüência nefasta: Milhões de órfãos.
Há quatro tipos de órfãos:
- Órfãos de pai
- Órfãos de mãe
- Órfãos de pai e mãe
- Órfãos à procura dos pais desaparecidos
Cálculos mais modestos indicam que já são 30% o número de crianças órfãs. No caso dos órfãos de pais desaparecidos é simples de entender. No fragor dos ataques inesperados, em meio às explosões, tiros, fogo e degolas, as aldeias ficavam num caos total, cada um tentando salvar sua vida e dos seus queridos. Milhares e milhares de crianças ficaram vagueando sozinhas em fuga desesperada, alguns para países vizinhos, outros para os desertos. Os que sobreviveram voltaram para as aldeias, magríssimos e doentes, à procura dos pais.
Muitos fugitivos e refugiados adultos estão voltando e encontrando seus filhos, assim, muitos destes meninos órfãos ficam na esperança de um dia ver surgir, na porta da família que os acolheu, o rosto familiar do papai ou da mamãe. Raramente isto tem acontecido.
Houve aldeias em que a barbárie dos ataques foram mais fortes, executando os adultos de forma sumária. Nestes locais, o número de crianças órfãs chega a mais de 50%. Como o país está sendo reconstruído, não foi possível conseguir dados oficiais, assim estas informações foram obtidas com líderes cristãos sudaneses.
O estado psíquico destas crianças é visível a olho nu. Alguns não sorriem mais, olham fixamente para as pessoas com uma tristeza muito forte. O que viram foi devastador: seus pais sendo mortos diante dos seus olhos infantis. E isto muitas vezes com profunda crueldade. Outras vezes acordaram com explosões dos morteiros e granadas que destruíam tudo a sua volta.
A MCM junto com as igrejas filiadas mantêm 03 casas onde abriga 150 órfãos dando a eles cuidado integral em moradia, alimentação, saúde, educação e principalmente levando-as a conhecer o amor de Jesus.