Continua É Proibido Pensar
Por: Meire
Quero começar esse texto com uma frase atribuída ao pastor Caio Fábio uma vez perguntado se ele cria ser possível algum católico ser salvo, eis sua resposta: "Eu creio minha filha, eu creio sinceramente que até alguns evangélicos são salvos..."
Quero lembrar também que os vídeos com bordas vermelhas aqui no blog, significa que em alguma coisa há discordância. No caso específico minha total e completa discordância está nas legendas.
Observem por favor alguns conteúdos retirados de blogs e sites de pessoas que se dizem cristãs, mas lutam contra o homem e não contra doutrinas humanas que distorcem o que Jesus ensinou. Enfim postarei alguns textos que mostram como nós somos intolerantes:
"Apresentação evangélica no Hosana Brasil .
Domingo, 05/12/2004 08h13m
"A Canção Nova apresenta um espaço evangélico na manhã deste domingo, 05 de dezembro, no Novo Centro de Evangelização, dentro do evento Hosana Brasil.
"Esse momento evangélico conta com as presenças do Ministério Vencedores por Cristo, existente há mais de 30 anos, desenvolvendo um trabalho musical por todo o Brasil. São músicos, na maioria profissionais, que dedicam parte de seu tempo para compartilhar o amor de Deus às pessoas através de seus talentos e dons.
"A outra presença é do cantor evangélico João Alexandre, músico, intérprete, compositor e arranjador, que já participou de muitas produções e trabalhos marcantes da música evangélica, recebendo o apoio da missão Vencedores por Cristo, que atualmente distribui, divulga e presta serviços na área de propaganda e vendas para João Alexandre.
"A outra presença é do cantor evangélico João Alexandre, músico, intérprete, compositor e arranjador, que já participou de muitas produções e trabalhos marcantes da música evangélica, recebendo o apoio da missão Vencedores por Cristo, que atualmente distribui, divulga e presta serviços na área de propaganda e vendas para João Alexandre.
"Queremos viver a espiritualidade da Comunhão. Que este espaço esteja aberto a todos aqueles que estão dispostos a anunciar o Evangelho, levando-o a todas as pessoas", disse Pe. Jonas Abib no final do show, alegrando-se com a presença dos músicos evangélicos na Canção Nova. Adriana Tomazella Jornalismo Canção Nova
Texto retirado do site MontFort, com o título de : A caridade Ecumênica da Canção Nova
Deu para perceber o desagrado que as presenças do cantor João Alexandre e do grupo VPC causaram um enorme desconforto, usando uma palavra mais sutil, na Comunidade Católica.
Mas não foram só os católicos que reclamaram, teve "crente", "evangélico", ou "protestante" - faça a leitura que mais lhe agradar - quem se levantou na época para agredir nosso irmão em Cristo João Alexandre.
Pr. Zwinglio Rodrigues disse...
Duas coisas, ou três:
1° João Alexandre tocou uma certa vez em um mega evento da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e chamou os mais de 50.000 católicos q o assistia de irmãos. Eu vi e ouvi!
2° Ele, e o produtor do vídeo, deveriam ser citados tanto na música, como no vídeo, como protagonistas de dois males: o primeiro por causa do ECUMENISMO diabólico, e o segundo por causa do pecado de desobedecer as Escrituras q dizem: QUEM TE CONSTITUIU JUIZ?
3° Como ñ é proíbido pensar, pensei.
Apresentação evangélica no Hosana Brasil
05/12/2004
A Canção Nova apresenta um espaço evangélico na manhã deste domingo, 05 de dezmbro, no Novo Centro de Evangelização, dentro do evento Hosana Brasil.
05/12/2004
A Canção Nova apresenta um espaço evangélico na manhã deste domingo, 05 de dezmbro, no Novo Centro de Evangelização, dentro do evento Hosana Brasil.
Fonte: Blog Frank Matos
Já nosso irmão do blog Teresina Gospel, na época do lançamento da música, publicou algo referente à letra da música, e sua posição era favorável à mesma, mas, infelizmente os cometários foram demasiadamente agressivos, não cabe aqui postar o que falaram do João Alexandre. Publico críticas às heresias, o que as vezes baixa o nível do blog, mas nunca tenho itenção de ser mal educada com ninguém.(Letra e música de João ALexandre causa polêmica), quem quiser ler os comentários, está alí o link.
Sinceridade nada tem com a falta de educação.
Observe o título do texto publicado no blog do padre Joãozinho, scj:
Márcio me mandou um comentário em que procura indicar um ponto em que ele acha que o Concílio Vaticano II errou. Segundo ele, inspirado em Santo Agostinho e Santo Tomás, não devemos rezar com os hereges. O que você acha? Um padre católico, ou bispo, ou até mesmo o papa, deve ou não rezar em um “culto ecumênico”, junto com um pastor protestante, ou mesmo em um congresso, junto com líderes de outras religiões?
Segue o comentário do Márcio:
Pe João, Salve Maria!
O senhor está interessado em saber se houve erros no Concílio Vaticano II?
Solicito humildemente que leia o artigo
Note bem que o concílio incentivou a oração em conjunto com os hereges.
As Sagradas Escrituras, Santo Agostinho e São Tomás de Aquino nos advertem seriamente para não o fazermos.
Não é esta uma contradição evidente entre o sábio ensinamento da Santa Igreja e as opiniões lançadas pelo Concílio Vaticano II? continue lendo...
Porque levantei esse histórico? Porque vejo uma incoerência maior entre nós protestantes, pois que é notório o mal estar na ICAR em relação à RCC, isso é um fato, e contra fatos não há argumentos. Devo lembrar porém, que o João Alexandre foi mais criticado pela letra da música, que denuncia os abusos do meio gospel, que por sua presença na CN, vi poucos protestos na época, e infelizmente só soube da sua presença no evento HOSANA BRASIL depois do ocorrido, caso contrário, não perderia por nada. Mas notei uma crítica mais severa em relação com o pr. André Valadão, e isso, meus caros irmãos, indignou-me ainda mais. Estou observando claramente que estamos usando um peso e duas medidas, será justo?
Podemos ver líderes proeminentes fazerem citações de Rubem Alves, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Agostinho de Hipona e tantos outros, que sabidamente não professam o mesmo credo apostólico que nós.
O blog H O L O F O T E , o editor, Paulo Teixeira, editou um texto com o título: Um só Deus. E uma só condenação. (Irmãos Valadão de Maria?)
Observe a frase lá publicada: Aqui, deixamos que a Palavra de Deus responda: “Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”.
Então, devo concluir com essa citação bíblica que o grupo Rosa de Saron, tanto admirado por vários protestantes, são do Maligno e incrédulos?
Imagino que alguns leitores desse blog já saibam que fui católica por quase que toda a minha vida, mas nunca fui idólatra, pois nunca acreditei que pessoa nenhuma, mesmo sendo considerada santa pela ICAR, poderia fazer algo por mim. Nunca pensei que Maria fosse minha mãe, mas sim a mãe de Jesus e de seus irmãos. Lembro-me até quando criança minha irmã mais velha discutindo esse assunto com minha mãe. Lembro-me da frase: "Mãe, eu respeito a sua opinião, mas isso não é verdade, Maria teve outros filhos, ela não morreu virgem". Claro que isso deu muito pano pra manga, mas não cabe aqui descrever o ocorrido.
Quero dizer que nem todos os protestantes tem sua regra de fé apenas a Palavra de Deus, muitos de nós estamos trilhando o caminho da idolatria, mas no nosso meio o alvo da idolatria ainda está vivo; Exemplos: Pastores, Bispos, Apóstolos, Cantores, Denominações, etc. Para os protestantes todos os católicos são idólatras, mas esses mesmos observam e obedecem quase que cegamente seus líderes, sem qualquer tipo de análise.
Para os renascidos de bem com a vida, Estevão Hernandes e Sônia Hernandes são como seus pais, e por isso seguem a risca tudo o que eles pregam.
Existe porém, aqueles que são incoformados com esse evangelho barato, e que denunciam os abusos em nome de Deus cometidos por esses apóstolos e bispos. O que me incomoda porém, é que quase todos que são admiradores do pastor Caio Fábio, (cabe aqui ressaltar que também o admiro), não fazem nunca alguma análise sobre o que ele fala e ou escreve. Caio Fábio escreveu é lei.
Não acho que no caso da idolatria em relação ao pastor Caio Fábio seja alimentada por ele, creio que pelo contrário, ele não quer mais esse julgo sobre seus ombros, mas o homem sempre tem a mania de querer viver sob a tutela de alguém.
Acho que o João Alexandre deve cantar mais alto essa canção, devemos nos colocar no lugar dos que também pecam contra Deus, pois muitas vezes colocamos homens e interesses financeiros, à frente de Deus, e isso é idolatria.
Minha intenção é colocar esse assunto para uma meditação mais demorada:
Porque alguns sempre estão errados, e outros sempre certos?
Termino com um trecho da entrevista que o cantor João Alexandre deu ao site Crer e Pensar:
CRER E PENSAR: Uma última pergunta: Afinal de contas: Quem poderá resolver nosso problema? Rsrs
JOÃO ALEXANDRE: A resposta é implícita, pois também cada um tem o Evangelho que merece!Particularmente, acho que serão os que pensam!!!“
O meu povo padece porque lhe falta entendimento”
“Amar a Deus de todo vosso coração e com todo vosso entendimento”
A única coisa que nos difere dos outros animais é aquilo que insistimos em não usar:
A razão.
“Amar a Deus de todo vosso coração e com todo vosso entendimento”
A única coisa que nos difere dos outros animais é aquilo que insistimos em não usar:
A razão.
CRER E PENSAR: Deixe um recado para os leitores do “Crer e Pensar”.
JOÃO ALEXANDRE: Pensem crendo e creiam pensando!!!
Abração apertado!!
João Alexandre.
É muito interesse envolvido, muitas coisas encobertas e muitas coisas que não podem ser confessadas, grana, falta de compromisso com a verdade e outras coisitas mais.
"Mãe, eu respeito a sua opinião, mas isso não é verdade, Maria teve outros filhos, ela não morreu virgem".
Primeiro – se Jesus teve irmãos, porque Maria é chamada “Mãe de Jesus?” e nunca mãe do “irmãos de Jesus?”
Segundo – A família de Nazaré aparece apenas com 03 pessoas. Jesus, Maria e José.
Terceiro – porque seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da páscoa e Jesus nunca aparece ao lado dos “supostos irmãos?”
Quarto – Porque Jesus entrega sua mãe aos cuidados de João o Evangelista, e não aos “supostos irmãos?”
Quinto – porque esses “supostos irmãos” não aparecem na crucificação de Jesus?
- Quem eram Tiago, José, Judas e Simão?
Explicação: A mãe de Jesus tinha uma parente que se chamava também Maria, casada com Cleófas.
Três desses “Irmãos de Jesus”, têm seus pais nomeados na Bíblia. Vejamos: o 1º é Tiago. É ele, segundo (Gálatas 1,19), Tiago Apóstolo, o Menor (Marcos 15,40), cujo pai é Alfeu (Mateus 10,3); o 2º, José, é irmão carnal de Tiago, pois ambos são filhos de uma das três Marias que estiveram ao pé da Cruz (Mateus 27,56), e cujo irmão pai é também Alfeu; o 3º é Judas, o Tadeu, que também é irmão de Tiago (Judas 1,1). Seu pai é também Alfeu. São Lucas o chama “Judas de Tiago” ou seu irmão (Lucas 6,16).
Maria teve casos com outros homens?
- De fato lemos na Bíblia: “Perto da cruz de Jesus, permanecia de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas.” (João 19,25)
- Tiago e José eram filhos de Cléofas com a parente de Nossa Senhora, que se chamava Maria.
- logicamente Judas era irmão de Tiago. De fato lemos: “Judas, irmão de Tiago” (Judas 1 e Lucas 6,16) todos eles eram primos de Jesus, ou parentes próximos, como Simão pelo mesmo motivo.
Há muitos exemplos na Bíblia em que os parentes próximos são chamados de irmãos: “Disse Abraão a Lot: Peço-te que não haja rixas, pois somos irmãos.” (Gênesis 13,8) - Abraão não era irmão de Lot, mas tio.
- “Eleazar morreu e não teve filhos, mas filhas e estas se casaram com os filhos de Cis, seus irmãos.” (1 Crônicas 23,22) - As filhas de Eleazar eram primas dos filhos de Cis.
- Ver também: (Êxodo 2,11) (Mateus 23,8) (Gênesis 9,6) (Mateus 5,21-22) (1 Coríntios 15,6).
Caro anônimo, peço tão somente que você atente ao contexto histórico, lugar, e idiomas em que a Palavra de Deus foi escrita.
Citar o AT para justificar que a palavra irmão foi usada para outros graus de parentesco é primário demais. Mas tudo bem, eu também ignorava esse detalhe, mas um dia lendo a Palavra e estudando-a Deus me mostrou que no NT primo é primo, irmão é irmão.
Tratarei sobre isso o mais breve que puder.
Só peço que continue lendo e comentando e por gentileza, se identifique, tudo bem?
Fique com Deus e até mais.
Você ao afirmar que no AT e no NT as coisas têm significados diferentes então é o mesmo que dizer que a Bíblia não é válida como um todo. Mas mesmo assim não invalida o que eu escrevi acerca de Cléofas.
Outro exemplo, ao narrar a aparição de Jesus ressuscitado a Maria Madalena, o Evangelho de João descreve deste modo o final da cena: “Disse-lhe Jesus [a Maria Madalena]: Não me toques, porque ainda não subi para meu Pai; mas vai a meus irmãos, e diz-lhes: Subo para meu Pai, e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Foi Maria Madalena dar a nova aos discípulos: Vi o Senhor, e ele disse-me estas coisas” (João 20, 17-18).
Irmãos são mesmo irmãos ou neste caso eram os discípulos? É primário demais, certo?
Enfim, vou permanecer anônimo, até porque não tenciono mais comentar aqui. Interpretar a Bíblia ao pé da letra dá azo a essas coisas...