A Babilónia já não existe e segundo consta está onde agora é o Iraque.
Quanto ao acto de idolatria, tal só seria de facto idolatria se a imagem em causa representasse algum deus como por exemplo Shiva, Brahma, Ganesh, etc. (Deus não tolera OUTROS deuses, no seguimento da proibição [relativa] da criação de imagens). Idólatras são os pagãos, não os católicos (que crêem em um só Deus), como erradamente alguns cismam em acreditar.
Medita sobre as passagens bíblicas em que Deus aprova as imagens: Salomão mandou colocar 2 QUERUBINS no Oráculo (III Reis 6,23-28), 12 BOIS na bacia de bronze! (III Reis 7,25); BOIS e LEOES e QUERUBINS! (III Reis 7,28-29) e ainda "como que figuras de HOMENS EM PÉ", e mais QUERUBINS e LEÕES (III Reis 7,36). o templo era a casa de Deus. Se ele não permitisse imagens de forma absoluta, não deveria permitir no templo, e ainda mais no Santo dos Santos, onde aparecia ao Sumo sacerdote, e onde Salomão mandou colocar dois querubins.
Nos templos protestantes não há imagens. Qual a base bíblica para isso?
Se fazer imagens é errado, Moisés e Salomão estariam errados, e Deus não poderia aprovar os seus actos. Só para não falar da imagem da serpente em bronze ou os querubins para serem colocados na Arca da Aliança a mando do próprio Deus...
As imagens são como as fotografias, fazem-nos lembrar alguém, mas elas não têm significado divino. A própria Bíblia é uma imagem palpável, com folhas que podem ser folheadas e letras que podem ser lidas. Dar-lhe significado como fazem os protestantes é bibliolatria (onde está escrito na Bíblia que é preciso lê-la, ela que foi compilada pela Igreja Católica? Será que podemos afirmar, então, que só depois da invenção da imprensa e da Reforma é que surgiram os verdadeiros cristãos, pois a Bíblia passou a poder ser lida por todos? Os discípulos originais de Cristo não eram cristãos porque não tinham a Bíblia, então? E a Bíblia não foi escrita devido à Tradição? Que confusão, não?)
O protestante não vive sem a Igreja Católica.
Deus te indique o caminho...